ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

Estamos lançando novas postagens no Atitude Masculina - attmasculina.blogspot.com

Boa leitura!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Artigo DESMASCARA afirmação irresponsável de entidade americana de psicologia

Mais um caso de pseudociência é desmascarado, desta vez em relação à criação de filhos por pais homossexuais.

Charlotte Patterson e Susan Golombok
são autoras da maioria dos artigos citados
pela APA: Coincidência ver pseudociência
sendo produzida por mulheres?
Em 2005, a Associação Americana de Psicologia elaborou um resumo (Brief, ou miniartigo) compilando um total de 59 estudos "científicos" para sustentar a afirmação de que "não foi encontrada nenhuma desvantagem de filhos criados por pais homossexuais em relação a filhos de pais heterossexuais", declarando assim seu apoio à adoção de crianças por homossexuais e à união afetiva. 

O estudo que reproduziremos aqui é uma análise desses 59 artigos que a APA usa para defender a causa gay, descobrindo neles nada menos que falhas metodológicas, amostragem viciada, comparação sistemática de famílias homossexuais com filhos de divorciados/mães solteiras, e conclusões forjadas (sustentar que os dados apontavam tal coisa quando na verdade não apontavam), além da APA ter se omitido a analisar artigos citados por ela mesma, mas cujos resultados contradiziam sua defesa. Enfim, caiu a máscara da militância desta entidade profissional. 

E devido à grande importância de falar a verdade nos dias de hoje, disponibilizamos para você a tradução integral do artigo escrito por Loren Marks, da Universidade da Louisiana e publicado originalmente na Science Direct em março de 2012. Recomendamos a todos lê-lo, pois a linguagem utilizada no artigo é simples, sem muitos jargões técnicos.

Baixe e leia: 


Versão em português por Will Halford com a colaboração de John Romano, Free Bird, SR e willder (Fórum do Búfalo)

2 comentários:

  1. Cara.. aqui não carregou.
    Mais alguém teve esse problema?
    No aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente, só você teve problema até agora, pois a configuração de permissão do arquivo está OK e até carreguei ele pelo meu smartphone, sem acessar minha conta. Veja se precisa atualizar alguma coisa para o computador para acessar o Google Drive, ou então tente acessá-lo em um outro computador. Se não carregar, me avise.

      Excluir

Apesar de permitirmos comentários anônimos, sugerimos que identifique - se com qualquer conta de usuário que você tenha (Blogger, Google +, OpenID etc.) ou simplesmente usando a opção Nome/URL (URL pode ser deixado em branco nesta opção).

Tags HTML permitidas: negrito, itálico, ênfase, link.

Se você quer dar uma de valentão de teclado e/ou quer provar que estamos errados, considere debater conosco via webcam.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...